terça-feira, 10 de julho de 2012

Curiosidade sobre locais: Prohibithia

Hooooooooooooooooola! Me llamo Nathalia Pim (Apenas Pim para íntimos, fãs, extra-terrestres. monstros em geral, vampiros, lobisomens, etc. etc.)


Estou muito feliz que o blog está de volta. E ainda mais com a programação.
Hoje, de acordo com o cronograma, que eu ainda estou tentando decorar, vou falar sobre um lugar de uma de nossas histórias. Prohibithia! (Ta-da-dan *musiquinha básica, e clichê, de terror*).
Como a minha querida co-autora *cof estou devendo um capítulo para ela cof* começou a falar no outro post, Prohibithia é a terra dos dragões e onde vivem os Sussurradores renegados. 

Probithia localiza-se a oeste de Tufouro (Terra do Ouro) e a Sul de Éfea (Terra sagrada da Deusa). Uma ilha afastada e completamente pura, pois nenhum humano ousa sequer mover uma árvore por ali, o lugar perfeito para os dragões morarem e serem treinados, longe dos maus-tratos das pessoas que não os entendem. 

 (Cachoeiras localizadas a extremo leste de Prohibithia)

O clima é muito instável, variando de acordo com o humor dos dragões que controlam a ilha. Se eles estão de bom humor o clima é quente e agradável, mas quando estão chateados, bravos, etc. mergulham todos em um inverno terrível e sem fim previsível. 
Muito sussurradores morrem todos os anos por isso, já que nem sempre estão prontos para as drásticas mudanças de clima. 






(Prohibithia, Inverno, tudo parece morto)






(Prohibithia, Verão, até as árvores parecem cantar de felicidade)





O relevo é extremamente variado em toda ilha. Temos planícies e planaltos, alternando por todo o caminho e várias montanhas, principalmente no extremo sul de Prohibithia. As mais conhecidas são as montanhas ao redor da Caverna Silenty, onde dizem estar escondido o Elixir para a cura dos dragões.

(Cavernas Silenty, o lugar mais bonito de toda Aladuz. Só os dragões e os sussurradores conseguem entrar lá. Foi um presente que a deusa concedeu a eles, por serem, em sua maioria, puros de coração.)



Bom, pessoas, ficamos por aqui. Espero que tenham gostado da aula de geografia sobre Prohibithia e estarei de volta quinta feira para falar sobre curiosidades de Dança das Máscaras! 

HASTA LUEGO

Pim 












2 comentários:

Unknown disse...

Essa imagem de Prohibitia no verão me lembra uma cena do livro, quando a Kim *cof, spoiler que não vou dizer, cof* acorda numa caverna.

Pamella Soares disse...

Bonito é vocês soltarem um pseudo-spoiler e deixar o povo curioso, né? D:
Lembrei de Lost agora................... *-* Mas Prohibithia deve ser BEM menos assustadora: FATO! *-*

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates